Boa Viagem e arredores

A cinco minutos do aeroporto e próxima à rede hoteleira, a Praia de Boa Viagem é considerada uma das mais bonitas e limpas praias urbanas do país, oferecendo infraestrutura e beleza ímpar, com piscinas naturais formadas pelos arrecifes. Sente em uma cadeira das dezenas de barracas na areia que oferecem opções de comida e bebida variadas e aproveite. Pela orla é possível também praticar esportes ou se divertir na ciclovia, estações de ginástica, quadras esportivas de vôlei, basquete, tênis, campos de futebol, pista de skate e parquinhos infantis. Ao longo da avenida, obras de arte enfeitam as entradas dos edifícios e entre um prédio e outro, excelentes restaurantes oferecem o melhor da gastronomia com a brisa do mar.
Para compras, os shoppings Recife e Rio Mar oferecem lojas populares e grifes internacionais. Na Pracinha de Boa Viagem, uma feira de artesanato oferece artigos regionais, comidas típicas e movimentação de moradores e turistas ao redor da velha igreja. Bem perto dela, está o Parque Dona Lindu, um conjunto arquitetônico de Oscar Niemeyer com teatro, galeria de arte e esplanada aberta para eventos. Para comer, há opções sofisticadas e populares que vão da orla de Boa Viagem à comunidade de Brasília Teimosa, reduto de pescadores repleto de restaurantes especializados em frutos do mar. No Pina, a Galeria Joana D’Arc é uma excelente opção para esquentar a noite antes da balada. Para uma experiência com pescadores e manguezais, a pedida é embarcar num dos passeio de catamarã para a Ilha de Deus, comunidade que vive da criação de camarões e da coleta de crustáceos e molusco no enorme Parque dos Manguezais, que circunda a zona sul da cidade.

Outros atrativos:

Manhattan Café Teatro, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Igreja Matriz do Pina, Capela de São Pedro dos Pescadores, Maracatu Nação Porto Rico, Teatro Barreto Júnior

Pin It on Pinterest