Santo Amaro – Torreão – Encruzilhada

O bairro de Santo Amaro começa no limite com o bairro da Boa Vista e oferece atrativos desconhecidos e pouco explorados como o Cais da Aurora, a Rua do Lima, que possui diversos restaurantes, o monumento Tortura Nunca Mais e o Cemitério Bom Jesus da Redenção, mais conhecido como Cemitério de Santo Amaro, muito visitado por causa de suas obras de arte. É possível ainda encontrar a Igreja Evangélica Pernambucana, mais antiga no da Região Nordeste, o Conservatório Pernambucano de Música, o Solar do Visconde de Suassuna, o Cemitério dos Ingleses e a igrejinha da Conceição dos Artistas.
No Torreão, está a Escola Municipal de Frevo, onde é possível ter aulas de dança gratuitas. No bairro há também restaurantes populares e tradicionais como o Bar do Cupim e o Bar do Tonhão, muito frequentados pelos recifenses. Na Encruzilhada o destaque é o Mercado Público, com seu comércio e restaurantes que fizeram a fama do local. Vale a pena esticar até a Praça do Hipódromo e conhecer o grupo Guerreiros do Passo, que dão aulas de frevo em plena praça e fazem apresentações graciosas com seu corpo de baile.

Outros atrativos:

Rua Mamede Simões e seus bares, Câmara Municipal do Recife, Biblioteca Pública Estadual, Igreja de Santo Amaro das Salinas, Praça Abreu e Lima (Painel de Corbiniano Lins), Shopping Tacaruna, Monumento a Símon Bolívar, Antiga Fábrica Tacaruna, Igreja Nossa Senhora de Belém, Clube das Pás.

Pin It on Pinterest