Notícias

Teatrando! leva história, aventura e música para o Teatro de Santa Isabel

Postagem publicada em 13 de novembro de 2018 às 9:31

Nesta terça-feira (13), projeto oferece duas atividades gratuitas: uma visita teatralizada pelas instalações do teatro e uma apresentação do espetáculo Cantorias do Interior para o Mar, dos “cantautores” Publius e Tonino Arcoverde

Existem várias maneiras de contar e preservar a história da humanidade. Hoje (13), duas das mais antigas se encontram, no Teatro de Santa Isabel, dentro da programação do projeto Teatrando!, idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.

A partir das 15h, o teatro, a música e a tradição oral popular convidam os recifenses a participar de uma programação gratuita e intensa. A primeira atividade do dia será o Proscenium!, mistura de visita, jogo e espetáculo, que conduz os participantes pelos cômodos e pelos quase dois séculos de história do Teatro de Santa Isabel, uma das mais antigas e bonitas casas de espetáculos do país.

O elenco que conduz a visita é formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon, que contam e inventam histórias sobre o Santa Isabel, além de proporem desafios para o público resolver. O roteiro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana e a direção geral leva as assinaturas dos dois últimos: Célio Pontes e Quiercles Santana. Para participar, basta ter mais de 10 anos e fazer a inscrição prévia pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. Gratuitas, as visitas são oferecidas toda terça-feira, desde março até o fim deste mês.

Às 19h, a programação vai misturar música e tradição popular, com a apresentação do espetáculo Cantorias do Interior para o Mar, dos “cantautores” Publius e Tonino Arcoverde, com entrada gratuita.

Inspirado nos brinquedos populares e na poesia do escritor Alberto da Cunha Melo, os músicos Publius e Tonino prometem devolver a esperança aos corações aflitos por meio da música e da sabedoria da cultura popular.

Pin It on Pinterest