Acontece

Recife Verão

20/01

Segundo Jardim - Boa Viagem

15:00h

TEMA: MUNDO GEEK e NERD

ESTAÇÃO ESPECIAL

17h – OFICNIA DE DESENHOS EM DE QUADRINHOS – HERÓIS E VILÕES: Desde crianças somos fascinados por super-heróis e seus cruéis inimigos, os super-vilões! Hoje em dia esses personagens exercem grande influência no entretenimento. Essa oficina propõe o estudo de conceitos e design de “Heróis e Vilões”, da forma como são abordados na cultura nerd/geek. Faremos a análise de alguns exemplos, como o Batman e o Coringa, e em seguida, cada participante irá criar o conceito e fazer o desenho de um personagem original! Tudo com a orientação do arte-educador Pedro Ponzo.

15h às 18h – BECO DOS QUADRINHOS: O beco tem com objetivo aproximar os artistas independentes do público recifense. Ele irá contará com a participação dos nomes já conhecidos dos quadrinhos Pernambucano, com a UEON, Sombras do Recife, Recife Assombrando além de outros artistas do cenário local, com Braga, Mariana Souza, Lourdes Saraiva, René Santino, Leonardo Santana, Artes dos quadrinhos, Sketch comics, Rafa Andrade, Márcio Saback, Glaydson Gomes, Bárbara Machado, Clara Azuos, Rafa Cavalcanti, Vinícius Omena, Fábio Assis, Adriano dos Anjos, Rafael Anderson, Carlos Eduardo, Felipe Soares, ichele Ramos, Fábio Paiva e Imagenista.

15h às 18h – FORMIGUEIRO NERD: O Potterando levará a magia do mundo de Harry Potter, o bruxo mais famoso do mundo! Estiveram presentes a Plataforma 9 3/4, frames do Carro Voador dos Weasley e do Prisioneiro de Azkaban, e o Chapéu seletor! Alem de Quiz sobre o mundo bruxo! No RECVERÃO será possível participar de duelos de feitiços e Kpop Randon Play (15h30min), quis show sobre os filmes e contação de histórias (16h) além de participar de uma partida de quadribol (17h).

ESTAÇÃO CULTURAL

15h às 20h – ARTESANATO: “ONG SABER VIVER” Trazer para o segundo-jardim uma variedade de produtos para exposição e vendas, como objetivo de fortalecer a geração de renda da comunidade da Ilha de Deus.

15h às 20h – C.A.T. AMBIENTAL: A Central de atendimento ao turista. O “CAT” estará divulgando atividades da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, fornecendo material promocional além das informações turísticas, facilitando o contato com turista nacional, internacional e moradores do município.

17h – DESFILE DE AGREMIAÇÕES: Para reviver os melhores carnavais, as atrações tocarão muito frevo e marchinhas dos antigos Carnavais da cidade. O desfile é aberto pelo flabelo, alegoria de mão que traz o nome, a data de fundação e o símbolo da agremiação. Na rua, desfilam obedecendo a uma estrutura, com o flabelo à frente, a diretoria (fantasiadas, geralmente, de acordo com o tema ou com as cores do bloco), as damas de frente; seguindo-se das fantasias de destaque, os abajures e os cordões. Para fechar, vem o coral de vozes femininas com a orquestra de Pau e Corda.

ESTAÇÃO INFANTIL – 15H ÀS 20H

EQUIPE DE RECREAÇÃO: A equipe oportunizará vários espaços para as Brincadeiras tradicionais. As brincadeiras são muito divertidas, integrativas, estimulam a imaginação além de estimular as atividades físicas.

JOGOS E BRINCADEIRAS ADAPTADAS: Os jogos e brincadeiras do Recife férias buscará criar um clima perfeito para as atividades inclusivas e voltado para todas as idades. As atividades lúdicas buscarão envolver atividades físicas, mentais e sensórias de todos os envolvidos.

TOBOGÃ é um equipamento infantil e inflável, onda a criança poderá escorregar pela lona do brinquedo. O Tobogã é uma verdadeira mistura de escorrego e pula-pula;

16h – ESPETÁCULO “MAGIA PARA TODOS”: Um espetáculo divertido e diferente. Usando técnicas de ilusionismo, o mágico Ryan Rodrigues diverte e encanta, adultos e crianças, através de brincadeiras e muito humor enquanto utiliza a mágica como recurso principal do seu show. No espetáculo são utilizadas técnicas de ilusionismo, ventriloquia, contação de história e teatro. Culminando numa mistura das artes cênicas, onde há uma participação efetiva de 90% do público presente (adultos e crianças). Fazendo com que todos entrem no mundo fantástico da magia, sem questionar os “porquês”, de como as ilusões acontecem. E enquanto os espectadores se entregam a esse mundo mágico e místico, se divertem e descobrem que na vida, enquanto houver esperanças, há motivos para sonhar.

ESTAÇÃO ESPORTIVA – 15H às 18H

ESPAÇO PARA PRATICANTES DE SKATE: O esporte consiste em “andar” sobre o solo manobrando o equipamento entre os obstáculos espalhados pela rua. Existem vários níveis de manobra. Das mais simples e com pouco grau de experiência até as manobras mais radicais com grande dificuldade na execução.

BIKES INCLUSIVAS: As bicicletas, do projeto BIKE SEM BARREIRAS são adaptadas para pessoas com deficiência visual, física, mental ou múltipla. Os equipamentos ficam disponíveis para toda a população de forma gratuita. Ação é uma parceria entre a UNINASSAU e a SETUREL.

ALUGUEL DE BIKES: Durante todo o ano, disponibiliza no segundo jardim, a locação de vários tipos de bike. Além das tradicionais bicicletas a Rentbike, parceira da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, disponibilizará no do Recife férias, triciclos e quadrículos entre outros com todo o material de segurança.

TÊNIS: Para esta modalidade, praticada numa quadra dividida em duas partes por uma rede, o projeto Tênis Evolution, estará disponibilizando monitores com o objetivo popularizar a modalidade entre as crianças.

GINÁSTICA RÍTMICA: A ginástica rítmica é um esporte em que as ginastas devem executar uma série que combina elementos corporais e de dança com o uso de um dos cinco aparelhos: arco, bola, corda, fitas e maças.

ESTAÇÃO GASTRÔ com CERVEJARIAS ARTESANAIS – 16H às 22H

FOOD PARK: A ação é de iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer que junta em um mesmo espaço os melhores Food trucks e bike foods da cidade, dando uma opção de lanche diferenciado para a população. O Recife Verão receberá uma atração especial o “Encontro de cervejarias artesanais” para abrilhantar o evento que ocorrerá das 18h às 22h.

Pin It on Pinterest