1° Dia – Recife Antigo e Catamarã
Um dia pra conhecer o bairro mais antigo da cidade com seus centros de cultura, arte, lazer e gastronomia combinado com um passeio de catamarã ao pôr do sol.
2° Dia – Olinda e Happy Hour em Boa Viagem
Dia de passeio pelas ladeiras, mosteiros, ateliês, mirantes, paisagens e restaurantes da cidade que é patrimônio da humanidade. No final da tarde, vale uma visita ao Segundo Jardim de Boa Viagem, que além do instagramável letreiro OXE, conta com centro de atendimento ao turista, bares e cafés no entorno. Ainda no bairro, o shopping Recife oferece parque de esculturas em um jardim aberto e bons restaurantes e bares com o Terraço Carvalheira. Ainda na orla, o Parque Dona Lindu conta com projeto de Oscar Niemeyer, galeria de arte e teatro.
3° Dia – Aquatic Funs Candeias + Marinas de Barra de Jangada e Paiva + Monte Guararapes e Pracinha de Boa Viagem
Na vizinha Jaboatão dos Guararapes, um dia de praia com bicicletas aquáticas nas piscinas naturais de Candeias, caiaque, muitos recifes de coral e arenito, peixinhos coloridos e as marinas de Barra de Jangada, com passeio de lancha, moto aquática e restaurantes. Para completar o dia, uma visita ao Monte Guararapes, local onde os luso-brasileiros venceram os holandeses e é considerado o berço da pátria brasileira do Exército, com mirante, centro de visitantes e a igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, um dos mais bonitos e raros monumentos do barroco nacional português.
4° Dia – IRB + Oficina e Poço da Panela
5° Dia – Praia de Boa Viagem + Ilha de Santo Antônio + Recife Mal Assombrado
Uma das mais charmosas praias urbanas do Brasil com piscinas naturais, barracas, comidas, bares, restaurantes e baladas. À tarde, uma visita a igrejas barrocas, pátios, mercados, pontes e o Forte das Cinco Pontas. Para entrar em clima de aventura e lendas da cidade, vale fazer um passeio com o city tour mal assombrado.
6° Dia – Recife Beer Tour + Roteiro de bicicleta La Ursa ou Experiência Boa Vista
No Recife existiu a primeira fábrica de cerveja do Brasil e concentra diversas fábricas de marcas artesanais que podem ser conhecidas em um tour que alia história, degustação e gastronomia, com dicas de como harmonizar a bebida com frutos do mar na Ilha de Deus, uma das opções de rota. Para quem curte desbravar as cidades pedalando, tem roteiro guiado de bicicleta percorrendo a zona sul e o centro. A mesma empresa oferece ainda experiências pelo bairro da Boa Vista com arte, gastronomia, cultura e descobertas.
7° Dia – Mergulho ou praia
Capital nacional do mergulho, o Recife possui dezenas de naufrágios com boa visibilidade e rica vida marinha. Diversas empresas oferecem passeios e mergulho com cenários incríveis e navios de diversas épocas. Para quem prefere o sossego de um banho de mar: águas mornas, comida de praia e cenários paradisíacos, nos arredores do Recife, é possível aproveitar a Ilha de Itamaracá, ao norte, ou as praias do Cabo de Santo Agostinho e Porto de Galinhas, ao sul da região metropolitana.