1° Dia – Boa Viagem, Recife Antigo e Catamarã
Praia urbana com piscinas naturais, barracas com muita comida e bebida, ciclovia e equipamentos de ginástica e lazer. Conta ainda com letreiros e esculturas, Centros de informações turísticas, bares, restaurantes, shoppings e o Parque Dona Lindu. Na pracinha de Boa Viagem, além da igrejinha do século XVIII tem feira de artesanato e comidas típicas. Há opções de almoço na praia ou no Recife Antigo, excelente opção de passeio pós praia. No bairro, há museus como o Paço do Frevo e Cais do Sertão, Forte do Brum, Embaixada dos Bonecos e espaços de cultura e lazer com edifícios de diversos séculos. Na Rua Bom Jesus, eleita como a terceira mais bonita do mundo, está a primeira Sinagoga das Américas, a Kahal-Zur Israel. Ainda no bairro, a exuberante igreja Madre de Deus, o Centro de Artesanato de Pernambuco e o Parque de Esculturas de Francisco Brennand, acessado por pequenos barcos que realizam a travessia no local. Para encerrar o dia, um passeio de catamarã pelo rio Capibaribe e o pôr do sol sobre as pontes da cidade.
2° Dia – Centro do Recife e Zona Norte
Um mergulho na história e na arte do Recife, passeando por seus pátios, igrejas e ruas históricas dos bairros de Santo Antônio, São José e Boa Vista. Destaque para a Praça da República, a Capela Dourada, Igreja da Conceição dos Militares, Pátio de São Pedro, Mercado de São José, Forte das Cinco Pontas e Rua da Aurora. Na região estão ainda o Mercado de São José, mais antigo mercado público do Brasil, e a Casa da Cultura. Entrando na zona norte do Recife, novas áreas de lazer às margens do Capibaribe oferecem novas formas de se conectar com a cidade, sua natureza e paisagem, como o Jardim do Baobá, de onde saem passeios de barcos conhecidos como Baobarcos. Na região estão ainda o Museu do Estado, Praça de Casa Forte, primeiro projeto de Burle Marx e o Museu do Estado de Pernambuco.
3° Francisco Brennand, Ricardo Brennand e Happy hour
Uma imersão na arte e na história, conhecendo o universo do artista Francisco Brennand, instalado numa antiga fábrica de cerâmica em meio a uma exuberante reserva de mata atlântica. O espaço conta com inúmeras peças como painéis, murais, esculturas, jardins e pinturas. No mesmo bairro está o Instituto Ricardo Brennand, eleito várias vezes como o melhor museu da América do Sul, que conta com coleção de armas brancas, armaduras, obras de arte e a maior coleção particular no mundo de obras do pintor holandês Frans Post. Em Boa Viagem, vale um happy hour nos bares da orla, especialmente na região do Segundo Jardim ou aproveitar pra conhecer o parque de esculturas da área externa do Shopping Recife e encerrar no Terraço Carvalheira.