Notícias

24º Festival Nacional da Seresta começa nesta quarta-feira (9)

Postagem publicada em 9 de maio de 2018 às 10:59

Até o próximo dia 12, atrações locais e nacionais, como Joanna, Márcio Greyck, Agnaldo Timóteo, Gilliard, Adilson Ramos, Leonardo Sullivan e Faringes da Paixão convidam os recifenses a dançar de rostinho colado em shows gratuitos na Praça do Arsenal

A partir desta quarta-feira (9), o romantismo toma conta da cidade. Apoiado pela Prefeitura do Recife, o Festival Nacional da Seresta chega à sua 24ª edição, com atrações como Joanna, Márcio Greyck, Agnaldo Timóteo, Gilliard, Adilson Ramos, Leonardo Sullivan e Faringes da Paixão, numa programação completamente gratuita e aberta ao público, oferecida na Praça do Arsenal. O evento, que já faz parte do calendário festivo da cidade, terá quatro dias de duração, encerrando no próximo sábado (12), com uma grande celebração às mães.

Para agradar a todos os estilos de românticos, a programação deste ano será bastante eclética, com destaque para as atrações locais, como Hozana, conhecida como cover de Alcione; Edilza Aires, que canta sucessos de Dalva de Oliveira e Ângela Maria; The Rossi, que preparou uma homenagem aos 5 anos sem o Rei; além de Faringes da Paixão; e Cassino Tropical, entre outros.

Entre os artistas nacionais, dois destaques são Joanna e Márcio Greyck, que voltam à programação do festival, depois de alguns anos sem participar. Joanna, que chegou a ser chamada de ‘Roberto Carlos de saias’, encerra a noite da quinta-feira (10), com clássicos dos anos 70, como Amanhã talvez, Recado, Teu Caso Sou Eu, Amor Bandido.

Márcio Greyck encerra a noite de sábado (12), comemorando o dia das mães. O cantor mineiro vem dos tempos da Jovem Guarda, quando fez sucesso com Minha Menina, versão de Eleonor Rigby, dos Beatles e com o mega-hit Impossível Acreditar que Perdi Você, de 1971, entre muitos outros. Dos anos 80, o cantor, que também tem composições consagradas na voz de ninguém menos que Roberto Carlos, Fábio Jr e Zezé de Camargo e Luciano, lembrará sucessos como Aparências e O travesseiro.

A programação do festival conta ainda com nomes que são sinônimo de seresta, como Agnaldo Timóteo, Gilliard, Adilson Ramos e Leonardo Sullivan. A realização do evento é de Daniel Bueno Produções, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, e do Governo do Estado, via Empetur.

Durante o evento, haverá um estande na Praça do Arsenal para venda do livro O que eu disse e o que me disseram, do radialista Geraldo Freire, um dos criadores do Festival da Seresta, em 1995.

Confira a programação completa no Acontece.

Pin It on Pinterest