Notícias

Central do Carnaval pronta para receber o folião

Postagem publicada em 19 de fevereiro de 2020 às 10:23

A dois dias da abertura oficial do Carnaval, a Prefeitura do Recife inicia, nesta quarta-feira (19), as operações da Central do Carnaval, estrutura de apoio ao folião para cair na folia com segurança e conforto. O prefeito Geraldo Julio vistoriou as instalações do espaço, localizado na Rua do Observatório, próximo à Praça do Arsenal no Bairro do Recife. Com uma área de 1.350m², a estrutura estará disponível para os foliões a partir das 16h e vai abrigar uma Arena Gastronômica com 12 restaurantes e um polo de serviços que contempla ações defesa do consumidor, caixas eletrônicos, achados e perdidos, moda, artesanato, serviços de saúde, assistência à mulher, entre outros. Mais de 400 mil pessoas devem passar pelo local durantes os dias de folia. O prefeito conferiu ainda a estrutura para os atendimentos de saúde montada no bairro.

“A quantidade de pessoas que vêm ao Bairro do Recife é muito grande, muita gente vem ao Marco Zero e para os outros polos que temos no entorno aqui da Central. O espaço que tem vários serviços de saúde, cidadania, orientação de consumidores, toda a parte de alimentação, que são oferecidos para que o folião possa passar muitas horas brincando, mas que tenha um local para descansar, se alimentar e voltar para a festa e poder brincar tranquilo. Certamente este será o maior Carnaval da história, batendo recorde no aeroporto com crescimento de voos extras e hotéis praticamente lotados, estamos satisfeitos com o resultado até aqui. A infraestrutura está toda montada, agora é com o folião, sair de casa, fazer a festa e brincar em paz”, reforçou o prefeito Geraldo Julio.

Nesta quarta (19) a quinta-feira (20), o espaço vai funcionar das 16h às 22h. Nos dias oficiais da festa, entre 21 e 25 de fevereiro, o horário será ampliado, sendo das 16h às 2h. As famílias também terão à disposição um fraldário, que funcionará das 13h às 23h. Um anexo da Central, com Sala de Imprensa e suporte às equipes que trabalharão na cobertura da festa, estará no Museu Cais do Sertão. A Central do Carnaval começa a ser desmontada na Quarta-feira de Cinzas (26).

Mais uma vez com foco na sustentabilidade a Arena Gastronômica está mobiliada em pallets, com mesas, cadeiras e bancos feitos de madeira reflorestada. Para garantir a acessibilidade, os cardápios vão ser acessíveis, com informações em braile, inglês e espanhol. O espaço montado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), é formada por 12 estabelecimentos com os mais variados cardápios. A secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça falou sobre o serviço, “A Central do Carnaval já começa a funcionar a partir de hoje a tarde. Ela é composta de dois equipamentos. A Arena gastronômica com 12 operações credenciadas pela Abrasel e a parte de serviços que será ponto de apoio para o folião como Procon, fraldário, banco 24 horas. É um espaço para o folião dar aquela paradinha, descansar e voltar para aproveitar o Carnaval no Recife Antigo.

Pin It on Pinterest