Notícias

Colorindo o Recife Inicia a fase de oficinas

Postagem publicada em 21 de fevereiro de 2018 às 5:05

A Capital da Criatividade está cada vez mais vestida de cor e arte.

O projeto “Colorindo o Recife” iniciou nesta quarta-feira (21), na Escola Municipal da Iputinga e na Escola Divino Espirito Santo. Essas são as duas primeiras de um total de 15 oficinas educativo-culturais previstas para essa etapa do projeto.

As aulas práticas vão oferecer aos estudantes de escolas públicas e jovens das seis regiões político-administrativas da cidade a experimentação, iniciação artística e o conhecimento da arte do grafite como forma de inclusão social e empreendedorismo.

Ministradas pelos grafiteiros selecionados através de edital público, as oficinas terão como resultado a entrega de 15 painéis, que vão se somar aos outros 15 produzidos pelos próprios grafiteiros, resultando em 30 locais com intervenções artísticas espalhados pela cidade.

A iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, pretende além de restaurar a cidade, promover a ocupação dos espaços públicos e criar novos atrativos, tornar o Recife referência na arte urbana.

Pin It on Pinterest