As luzes e cores do Natal estarão concentradas no Cais da Alfândega e na Avenida Rio Branco. Assim como ocorreu no ano passado, a árvore de Natal será montada no Cais da Alfândega, com inauguração marcada para o dia 20. O projeto de decoração é assinado, pelo sexto ano consecutivo, pelas arquitetas Fabiana Ramalho e Cynthia Lebsa, da Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
A árvore terá três faces, com um Jesus Cristo ajoelhado, mãos em prece, como se estivesse em sintonia com os pedidos de renovação de esperanças, de fé e da chegada de tempos mais amorosos e compassivos.
Tanto a árvore quanto o presépio terão estrutura metálica. As figuras que ilustram a famosa cena do nascimento de Cristo serão feitas em policarbonato. Tubos de snow led vão adornar a árvore, criando a sensação de uma chuva de luzes caindo do céu.
Prédios do entorno do Cais vão ganhar projeções nas fachadas com símbolos natalinos. Elementos decorativos também estarão presentes na parte alta da Avenida Rio Branco. Devido à pandemia do novo coronavírus, não haverá decoração de chão no Bairro do Recife, para evitar aglomerações.