Notícias

Último fim de semana de férias com grafite, música, dança, trilhas ecológicas e exposições de arte gratuitas no Recife

Postagem publicada em 27 de julho de 2018 às 9:59

Uma variada programação cultural, ecológica e esportiva será oferecida nos espaços e equipamentos públicos da cidade neste fim de semana, com destaque para o R.U.A., que transforma o Recife Antigo numa verdadeira galeria de arte urbana a céu aberto neste domingo (29)

Grafite, música, dança e práticas esportivas tomam conta do asfalto no fim de semana recifense. Neste domingo, o Recife Antigo recebe o Festival R.U.A.- Recife Urbana Arte. A intensa e diversificada programação cultural gratuita, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Mas os recifenses já têm motivo de sobra para curtir os espaços e equipamentos públicos a partir de amanhã (26).

No Paço do Frevo, espaço de salvaguarda do mais pernambucano dos gêneros musicais, tem atração já a partir de sexta, Renato Bandeira & Som de Madeira se apresentam dentro da programação gratuita da Hora do Frevo, que acontece no hall de entrada do museu a partir do meio dia. O grupo é formado por Renato Bandeira (guitarra, violão e viola de 10 cordas), Augusto Silva (bateria), Hélio Silva (baixo) e Júlio César (acordeon) e mistura jazz às sonoridades nordestinas.

No sábado (28) e domingo (29), o equipamento convida os recifenses a caírem no passo. Das 14h às 17h, o Paço oferece uma vivência de frevo, que os visitantes podem fazer após o passeio pelo museu. Informações: 3355-9500.

No Museu da Cidade, o sábado encerra a programação de férias oferecida pelo equipamento. Depois de passear pela exposição Cinco Pontas, que conta a história da fortificação recifense, os visitantes podem participar, às 15h, de uma oficina gratuita de origami, com Rayza Bazante. Informações: 3355-9540.

Para surfistas e também para os demais recifenses, a Galeria Janete Costa também é um pico imperdível neste fim de semana. Está em cartaz no equipamento, gerido pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura, o a exposição Danger, do artista visual francês Serge Huot. O artista, que mora no Brasil desde 1980 e começou a carreira no Recife, apresenta um conjunto de obras que relaciona a prática do surf com questões ambientais. A Janete Costa funciona das 14h às 20h no sábado e das 15h às 19h, no domingo. Mais informações: 3355-9825.

Pin It on Pinterest